10/07/2013 - CFF no Dia Nacional da Mobilização pela Coleta de Assinaturas para o Saúde + 10

Representantes do Conselho Federal de Farmácia (CFF) participaram hoje (10.07) da mobilização organizada pelo Movimento Saúde + 10, durante o Congresso do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), em Brasília. O principal objetivo do Movimento é reunir 1 milhão e 500 mil assinaturas para garantir que o Projeto de Lei de Iniciativa Popular, que assegura o repasse efetivo e integral de 10% da receita bruta da União para a saúde pública brasileira, seja levado para apreciação no Congresso Nacional.

De acordo com a farmacêutica Lorena Baía, o CFF apoia integralmente a ação e também contribuiu para reforçar a coleta de assinaturas. “O CFF entende que o Sistema Único de Saúde tem que ser um sistema público, integral e universal. Coletamos assinaturas nos conselhos regionais de farmácia para que sejam somadas ao total necessário ao Saúde +10”, ressalta. Lorena Baía é integrante da Comissão de Saúde Pública do CFF e representa a instituição no Conselho Nacional de Saúde (CNS).

A minuta do Projeto de Lei, elaborada conjuntamente entre o CNS, Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), Conasems, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) foi apresentada durante a mobilização e altera a Lei Complementar 141, de 13 de janeiro de 2012.

Mais informações - http://www.saudemaisdez.org.br/


Clique aqui e acesse o formulário para a coleta de assinaturas

 

Fonte: CFF
Autor: Comunicação

Fotos Relacionadas

Fotográfo: Yosikazu Maeda