06/09/2013 - Representantes do CFF participam do I Congresso de Farmácia Anglo-Americano

 O assessor da Presidência do CFF, Tarcísio José Palhano, e o farmacêutico Rogério Hoefler, do Centro Brasileiro de Informação sobre Medicamentos (Cebrim/CFF), participaram do I Congresso de Farmácia da Faculdade Anglo-Americano (FAA), de 19 a 21 de agosto, em Foz do Iguaçu (PR). O evento, realizado pela primeira vez no município, contou com a participação de profissionais, professores e estudantes.

Tarcísio José Palhano ministrou a palestra de abertura "Perspectivas da profissão farmacêutica no Brasil". De acordo com dados, de 2011, disponibilizados pela Comissão de Fiscalização do CFF, o número de farmacêuticos inscritos nos CRFs é de 155.574. “Os profissionais inscritos podem atuar nas áreas de alimentos, análises clínico-laboratoriais, farmácia, farmácia hospitalar e clínica, farmácia industrial, gestão, práticas integrativas e complementares, saúde publica e toxicologia. Nessas áreas, são regulamentadas pelo CFF, 131 especialidades”, explicou Tarcísio Palhano.

O trabalho desenvolvido no Cebrim foi detalhado na palestra ministrada pelo farmacêutico Rogério Hoefler. O Cebrim, criado em 1994, tem a missão de prover informações sobre medicamentos, fundamentadas nas melhores evidências científicas, aos profissionais de saúde, visando à promoção de práticas terapêuticas seguras, eficazes e de melhor custo/benefício à sociedade. O evento contou, ainda, com a presença de palestrantes como Adair Roberto Santos, Yves Génisson, Vania Bernardes Génisson e Rafael Estrada Acosta.

Segundo a coordenadora do curso de Farmácia da FAA, Jorgete Tomazetti, um dos objetivos do I Congresso de Farmácia foi agregar conhecimento às atividades desenvolvidas por professores e estudantes. “Conseguimos unir temas que vão desde a atuação do profissional no mercado, como bem explanou Dr. Tarcísio Palhano, até assuntos como a pesquisa de novos fármacos, como palestrou Drª Vânia Bernardes. A presença de palestrantes de diferentes nacionalidades contribuiu muito para ampliarmos nossa visão da profissão farmacêutica”, completou.

Fonte: CFF
Autor: Comunicação

Fotos Relacionadas

Fotográfo: FAA

Da esq. para dir. Dr Adair Roberto Santos, Dr Tarcísio Palhano, Profª Ms Jorgete Tomazetti, Drª Vania Bernardes Génisson, Dr Yves Génisson e Dr. Rogério Hofler