17/11/2014 - CFF apoia a campanha Novembro Azul

Vários monumentos, no Brasil e no mundo, estão iluminados com a cor azul, neste mês de novembro. O Novembro Azul é uma campanha de conscientização realizada por diversas entidades, órgãos públicos, entre outros, e dirigida a sociedade, em especial aos homens sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata e outras doenças masculinas.

Segundo a Sociedade Brasileira de Urologia (SBU), o câncer de próstata é um dos tipos de câncer mais frequentes no sexo masculino. Estatísticas apontam que a cada seis homens, um é portador da doença. A estimativa é de que, até o final de 2014, 69 mil novos casos sejam diagnosticados, ou seja, a descoberta de um caso a cada 7,6 minutos.

O Conselho Federal de Farmácia (CFF) apoia a iniciativa. “O câncer de próstata é um dos mais temidos pelos homens, o diagnóstico precoce faz a diferença entre a vida e a morte. É preciso que a população masculina cuide melhor de sua saúde e procure o médico com mais frequência”, comenta o Presidente do CFF, Walter Jorge João.

Fonte: CFF e Sociedade Brasileira de Urologia (SBU)
Autor: Comunicação

Fotos Relacionadas