14/10/2009 - CFF realiza 365ª Reunião Plenária

O Conselho Federal de Farmácia (CFF) realizou, no dia 13 de outubro, no Auditório Conselheiro Sebastião Ferreira Marinho, no 8º andar do Edifício Seguradoras, em Brasília, a sua 365ª Reunião Plenária. Entre os temas mais importantes que constam da pauta da reunião, foi apresentada, pelo Conselheiro Federal pelo Estado do Maranhão, Ronaldo Ferreira, a proposta Resolução que regulamenta o procedimento de fiscalização dos Conselhos Regionais de Farmácia. Com as sugestões de alteração apresentadas pelos Conselheiros Federais, a proposta segue para Consulta Pública que, em breve, estará disponível no site do CFF.

As discussões e votações sobre criação ou alteração de resoluções são abertas ao Plenário do CFF, composto por 24 Conselheiros Federais que representam farmacêuticos de todos os Estados brasileiros. Uma vez proclamado o resultado, a decisão do Plenário recebe a forma de Resolução e segue para publicação no “Diário Oficial da União”.

Ainda constaram da pauta a votação de processos eleitorais dos Estados de Amazonas/Roraima, Amapá, Distrito Federal, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul; indicação, por parte dos Conselheiros Federais, de nomes de farmacêuticos para receberem a Comenda do Mérito Farmacêutico; a aprovação definitiva do regulamento para o Prêmio Jaime Torres; e a homologação do Regimento Interno dos Conselhos Regionais de Farmácia dos Estados do Pará/Amapá, Amazonas/Roraima e Minas Gerais.

Prevista para ser realizada nos dias 13 e 14, a 365ª Reunião Plenária do CFF teve sua pauta esgotada no primeiro dia em razão da necessidade presença dos Conselheiros Federais e da Diretoria do CFF durante a votação do Projeto de Lei 7.703/06 na Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF), na Câmara dos Deputados.
 

Fonte: CFF
Autor: Veruska Narikawa

Fotos Relacionadas

Fotográfo: Yosikazu Maeda