12/01/2016 - Anvisa aprova novos medicamentos e vacina

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) concedeu registros a novos produtos. Um dos avais diz respeito à vacina contra a poliomielite 1, 2 e 3 produzida pela Fundação Oswaldo Cruz. Será a primeira vez que uma empresa pública brasileira fabricará o produto.

A Anvisa também publicou a concessão do registro a mais um medicamento genérico ainda inédito no mercado brasileiro. Trata-se do Exemestano, um antineoplásico indicado para o tratamento de mulheres na pós-menopausa, com câncer de mama inicial. O medicamento ajuda a reduzir o risco de o câncer se alastrar para a outra mama.

O Exemestano será fabricado pelo laboratório Accord. O genérico inédito cria novas alternativas para médicos e pacientes e estabelece uma concorrência um um mercado até então sem concorrência.

Outra novidade é o registro do antineoplásico Tafinlar, cujo nome do princípio ativo é mesilato de dabrafenibe. Trata-se de um produto novo indicado para o tratamento de pacientes com melanoma metastásico. Será fabricado pelo Laboratório Glaxosmithkline Brasil.

Fonte: Portal Brasil

Fotos Relacionadas