13/11/2017 - ENTREVISTA FARMACÊUTICA: pesquisa na UFG garante eficácia de substância da jabuticaba no tratamento do melasma

Pesquisa, já em fase conclusiva, desenvolvida na Faculdade de Farmácia da Universidade Federal de Goiás (UFG), aponta para a eficácia do ácido elágico, extraído da casca da planta jabuticaba, no tratamento do melasma ou cloasma, um distúrbio de natureza pigmentar que ocorre na pele, principalmente, no rosto. É caracterizada por manchas escuras no tecido. A pesquisa é coordenada pelo farmacêutico, PROFESSOR DOUTOR EDEMILSON CARDOSO DA CONCEIÇÃO.

DR. EDEMILSON CARDOSO é o convidado da “Entrevista Farmacêutica” desta quarta-feira (15.11.17) para falar sobre a pesquisa. Farmacêutico com doutorado e pós-doutorado em Tecnologia Farmacêutica pela USP (Universidade de São Paulo), ele atua como professor da Faculdade de Farmácia da UFG, onde coordena pesquisas com plantas medicinais.

A “Entrevista Farmacêutica” vai ao ar, a partir das 15h30, pela "Rádio Nacional da Amazônia" (Ondas Curtas 11.780 KHz e 6.180KHz), emissora da EBC (Empresa Brasil de Comunicação). Esta entrevista será editada e veiculada, também, por uma rede formada por 2.205 emissoras de rádio localizadas, em todo o Brasil e, também, nos Estados Unidos (Flórida e Connecticut), Argentina, Uruguai, Paraguai e Guiana. A rede é liderada pela “Agência Radioweb”.

Esforço conjunto do CFF e da "Rádio Nacional da Amazônia"/EBC, a “Entrevista Farmacêutica” tem o objetivo de levar à população informações em saúde, com um sentido de utilidade pública. É idealizada e produzida pelo jornalista Aloísio Brandão, assessor de imprensa do CFF, e apresentada pela jornalista Artemisa Azevedo, da EBC.

CLIQUE AQUI E OUÇA A “ENTREVISTA FARMACÊUTICA” AO VIVO. Ao abrir a página da EBC, clique em “ouvir”.

Para ter acesso às entrevistas gravadas, entre na página do CFF (www.cff.org.br) e acesse o link para a “Entrevista Farmacêutica”.


Autor: Pelo Jornalista Aloísio Brandão, assessor de imprensa do CFF.

Fotos Relacionadas