13/03/2018 - Começa, nesta quarta (14), a 64ª Reunião Geral dos conselhos de Farmácia

Diretores dos conselhos Federal (CFF) e regionais de Farmácia e convidados participam, em Brasília, nesta quarta e quinta-feira (14 e 15.03.2018), da Reunião Geral de nº 64. Eles vão discutir temas fundamentais da profissão farmacêutica e questões políticas, administrativas e profissionais dos conselhos. O evento será realizado, no auditório da sede do CFF (SHIS QI 15 – Lote “L” – Lago Sul), em Brasília.

Uma extensa pauta de assuntos vai movimentar a Reunião Geral, nos dois dias de sua realização, a exemplo do que acontece, anualmente. A fiscalização profissional, o horário mínimo de assistência farmacêutica em clínica de estética e em consultório farmacêutico independente; a fiscalização das vigilâncias sanitárias, nas farmácias; os critérios e parâmetros para o reconhecimento de cursos livres, cursos EAD (educação à distância) e os resultados da consulta pública do CFF sobre o exame de proficiência são alguns dos temas a serem debatidos.

As Reuniões Gerais são regimentais e realizadas, todo ano, de acordo com o que estabelece a Lei nº 3820/60, que cria os conselhos federal e regionais de Farmácia. As reuniões são o principal encontro entre os representantes dos órgãos, com o objetivo de por à mesa discussões de assuntos pertinentes aos mesmos.

 


Autor: Por Aloísio Brandão, jornalista do CFF.

Fotos Relacionadas