21/12/2018 - "Entrevista Farmacêutica" fala de interação entre álcool e medicamentos

Fazer uso de medicamentos, antes e depois de tomar bebidas alcoólicas, para evitar ressaca; o perigo da interação entre álcool e medicamentos. Estas e outras questões são a tônica da “Entrevista Farmacêutica” que vai ao ar, na quarta-feira (26.12.18). Para falar sobre o assunto, convidamos a DRA. ANGELITA CRISTINE DE MELO.

Farmacêutica formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), DRA. ANGELITA é doutora em Saúde Pública - concentração Epidemiologia - pela Faculdade de Medicina da mesma instituição em que se graduou. Atua como professora associada da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ) – campus de Divinópolis –, em Minas Gerais, na área de Farmácia Clínica. Ali, ela lidera o grupo de pesquisa em assistência farmacêutica e farmácia clínica e integra o grupo de estudos em simulação em saúde.

ENTREVISTA - A “Entrevista Farmacêutica” vai ao ar, na quarta-feira (26.12.18), ao vivo, a partir das 13h40, pela "Rádio Nacional de Brasília (AM 980KHz), emissora da EBC (Empresa Brasil de Comunicação), dentro do programa “Tarde Nacional”. Esta entrevista será editada e veiculada, também, por uma rede formada por 2.205 emissoras de rádio localizadas, em todo o Brasil e, também, nos Estados Unidos (Flórida e Connecticut), Argentina, Uruguai, Paraguai e Guiana. A rede é liderada pela “Agência Radioweb”.

A “Entrevista Farmacêutica” é um esforço conjunto do Conselho Federal de Farmácia (CFF) e da "Rádio Nacional de Brasília"/EBC, com o objetivo de levar à população informações em saúde, com um sentido de utilidade pública. É idealizada e produzida pelo jornalista Aloísio Brandão, do CFF.

Para ter acesso às entrevistas gravadas, entre na página do CFF (www.cff.org.br) e acesse o link para a “Entrevista Farmacêutica”.


Autor: Por Aloísio Brandão, jornalista do CFF.

Fotos Relacionadas