05/02/2019 - Farmácia clínica é tema do Programa Farmacêutico + Saúde

Nas farmácias, os farmacêuticos estão autorizados a orientar sobre o uso correto de medicamentos e a forma de organizar o tratamento de cada paciente; fazer o acompanhamento farmacoterapêutico, e podem prescrever medicamentos – que não exigem receita médica – para o tratamento dos sintomas e de problemas de saúde autolimitados. Educadores em saúde por excelência, os farmacêuticos também podem atuar nos programas de tratamento e acompanhamento para emagrecimento e gerenciamento do peso, no abandono do tabagismo.

No Programa Farmacêutico + Saúde de semana, o tema é a Farmácia Clínica, e a entrevista é com o Dr. Tarcisio José Palhano.

O programa de TV Farmacêutico + Saúde é fruto da parceria do#ConselhoFederalDeFarmácia e#CRFPR e tem o objetivo de mostrar a relação do farmacêutico com a sociedade, a sua importância como aliado da saúde da população.

Na TV, o programa é veiculado pelo Canal Saúde, da TV Brasil, às segundas, quartas e sextas-feiras, às 12 horas, no canal 2.4 no Rio de Janeiro e em Brasília, no canal 62.4, em São Paulo, em rede aberta no Sistema Brasileiro de TV Digital.

O Farmacêutico + Saúde também está disponível na internet em: http://bit.ly/2u7js2P

Fonte: CFF
Autor: Comunicação

Fotos Relacionadas