04/03/2019 - Presidente do CFF é recebido no CNE

 O presidente do Conselho Federal de Farmácia, Walter Jorge João, reuniu-se com o presidente do Conselho Nacional de Educação (CNE), Luiz Roberto Liza Curi, para retomar as tratativas já em curso no Ministério da Educação visando à capacitação dos profissionais que integram o Banco de Avaliadores (BASis) do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes). 

“Colocamos o conselho à disposição do CNE para contribuir no aperfeiçoamento dos processos de avaliação in loco dos cursos de Farmácia, especialmente em razão da recente homologação das novas Diretrizes Curriculares Nacionais do Curso de Graduação em Farmácia (DCNs). O CFF já tem um termo de cooperação com o MEC para esse fim, do qual é interveniente a Associação Brasileira de Educação Farmacêutica (Abef), parceira do conselho nas iniciativas voltadas à qualificação do ensino farmacêutico”, comentou o presidente do CFF, Walter Jorge João.

As normativas para autorização dos cursos de especialização lato sensu também foram tema da reunião, oportunidade em que o presidente do CNE foi convidado a prefaciar o livro “Formação farmacêutica: contexto e perspectivas”, elaborado pela Comissão Assessora de Educação Farmacêutica (Caef), do CFF.

O encontro aconteceu na tarde de quinta-feira, dia 28 de fevereiro, no CNE, com a presença dos assessores da Presidência, professores Tarcisio Palhano e Zilamar Costa.

Fonte: Comunicação do CFF

Fotos Relacionadas