14/03/2011 - Presidente do CFF é paraninfo, em Anápolis

 A turma de acadêmicos que se formou, na sexta-feira, dia 11 de março, pelo curso de Farmácia da UniEvangélica, em Anápolis, teve como paraninfo o Presidente do Conselho Federal de Farmácia (CFF), Jaldo de Souza Santos. Em discurso, o dirigente destacou o trabalho do CFF na construção das Diretrizes Curriculares e o empenho da entidade na aprovação de resoluções que aprimoram, cada vez mais, a atividade farmacêutica. “Hoje, temos mais de 70 atividades nas quais o farmacêutico pode atuar, e o mercado exige que o farmacêutico nunca se acomode. É necessária uma constante busca por capacitação”, ressaltou o Presidente do CFF.

Souza Santos lembrou, ainda, que o a formação com qualidade tem sido uma das bandeiras do CFF. “Nos últimos dez anos, o Conselho de Farmácia passou a ter um importante papel na formação do profissional, oferecendo-lhe capacitação e publicando normas específicas para a formação do farmacêutico”, disse ele, ao concluir seu pronunciamento.

Ao encerrar a solenidade de colação de grau, o Reitor da UniEvangélica, Carlos Hassel Mendes da Silva, destacou a participação do Presidente do CFF. “É uma honra receber, nesta colação de grau, a maior autoridade da farmácia brasileira”, disse o Reitor.

Fonte: CFF
Autor: Veruska Narikawa

Fotos Relacionadas

Fotográfo: Yosikazu Maeda