24/05/2011 - Presidente da Ordem dos Farmacêuticos de Portugal visita CFF

O Bastonário (Presidente) da Ordem dos Farmacêuticos de Portugal, Carlos Maurício Barbosa, visitou, hoje (24.05.11), a sede do Conselho Federal de Farmácia (CFF), em Brasília. Aproveitou a oportunidade para propor à diretoria do CFF uma ação conjunta para a realização do Simpósio Luso-brasileiro de Farmácia, em 2012, como pré-evento do Congresso de Farmacêuticos de Portugal. Carlos Maurício reuniu-se com o Presidente, Jaldo de Souza Santos; o Vice-Presidente, Walter Jorge João; e a Secretária-Geral do Conselho Federal de Farmácia, Lérida Vieira, além Ex-presidente do Órgão e integrante da Comissão de Ensino e Pós-Graduação, Arnaldo Zubioli.

A proposta do dirigentes da Ordem dos Farmacêuticos de Portugal é partilhar conhecimento e experiências relacionadas às políticas e atividades farmacêuticas desenvolvidas entre os dois países. “Os cuidados farmacêuticos, a organização do setor, regulação, formação. São diversas pautas e experiências que podem ser compartilhadas pelos dois lados do Oceano Atlântico”, disse Carlos Maurício.

Para o Presidente do CFF, Jaldo de Souza Santos, um simpósio sobre Farmácia, organizado pelo Brasil e Portugal, será a oportunidade de trocar conhecimento e experiências entre dois Continentes, e isso só tende a contribuir para o crescimento da profissão. “Um evento como este será a chance de reunir dirigentes, cientistas, pesquisadores, professores e profissionais para debater a atividade farmacêutica moderna, com foco no paciente e um modelo integrado e multiprofissional de gestão”, concluiu Souza Santos. A realização do evento está prevista para o mês de outubro de 2012.
 

Fonte: CFF
Autor: Veruska Narikawa

Fotos Relacionadas

Fotográfo: Yosikazu Maeda

Presidente do CFF, Jaldo de souza Santos, e o Bastonário da Ordem dos Farmacêuticos de Portugal, Calos Maurício Barbosa