18/06/2012 - CFF realiza Fórum Ético Legal em Análises Clínicas

Começou hoje (18.06.12), o “VI Fórum Ético Legal em Análises Clínicas”, realizado pelo Conselho Federal de Farmácia (CFF), por meio de seu Grupo de Trabalho (GT) em Análises Clínicas. O futuro da atividade é uma das preocupações dos representantes do setor, e um dos objetivos do evento é promover o debate sobre tributos, procedimentos, referências de preços e exames, e contratos. Na abertura, o Presidente do CFF, Walter Jorge João, destacou a importância do Fórum para a atividade. “Todas as outras cinco edições do Fórum tiveram seus frutos, mas esta é especial porque tem o forte objetivo de unir as entidades que representam os profissionais que atuam em análises clínicas. Este é o momento de juntarmos nossas mãos e mostrarmos nossa força”, disse Jorge João.

O dirigente lembrou o objetivo do CFF é unir o setor e renovar o estímulo que os representantes da área precisam. “Não quero ser lembrado, no futuro, como o Presidente do CFF que nada fez pelos farmacêuticos das análises clínicas. Por isso, nestes dois dias, a instituição está com os olhos voltados para os frutos dos debates aqui realizados e tenham a certeza do apoio do CFF para o fortalecimento e crescimento das Análises Clínicas, no Brasil”, disse.

O VI Fórum Ético Legal conta com a participação de representantes de laboratórios, Sindicatos, Confederação Nacional de Saúde (CNS), Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), Sociedade Brasileira de Análises Clínicas (Sbac), Sociedade Brasileira de Patologia Clínica (SBPC) e Conselhos Regionais de Farmácia. O evento encerra-se amanhã, e está sendo realizado no Auditório Sebastião Ferreira Marinho do CFF, localizado no Edifício Seguradoras, Setor Bancário Sul, em Brasília (DF).

De acordo com o integrante do GT em Análises Clínicas do CFF e Vice-Presidente da Sbac, Jerolino Lopes Aquino, é importante destacar a união das entidades em torno de objetivos comuns. “Precisamos aproveitar o momento para transformar o setor, para tanto, precisamos de conhecimento, trabalho e criatividade, mas sem esquecer que nossa missão, neste evento, é discutir a melhor forma de oferecer serviços de qualidade à população sem prejudicar o trabalho do farmacêutico”, completou.

O Grupo de Trabalho em Análises Clínicas do CFF é composto pelos farmacêuticos: Mário Martinelli, Lenira da Silva Costa, Jerolino Lopes Aquino e Luiz Arno Lauer.
 

 

 

Fonte: CFF
Autor: Veruska Narikawa

Fotos Relacionadas