12/03/2013 - Uso de Metadoxina para "enganar" o bafômetro é tema da "Entrevista Farmacêutica" desta quarta (13.03.13)

Jovens brasileiros estão cometendo tragédias no trânsito, por causa da associação entre direção e uso de bebida alcoólica. Muitos desses jovens, após ingerirem álcool, fazem uso do medicamento METADOXINA (nome do princípio ativo), na falsa expectativa de enganar o bafômetro e evitar os malefícios gerados pelos excessos da bebida, como a embriaguez. O uso do medicamento não só não "ludibria" o bafômetro, como gera riscos à saúde.

Este é o tema da ENTREVISTA FARMACÊUTICA que vai ao ar, nesta quarta-feira (13.03.12), a partir das 15h30, pela "Rádio Nacional da Amazônia"(Ondas Curtas 11.780KHz e 6.180KHz), emissora da EBC (Empresa Brasil de Comunicação) e cadeia não-obrigatória de rádios. Esta entrevista, com nova edição, será transmitida, também, por uma rede de cerca de 800 emissoras encabeçada pela “Agência Radio Web”. Este é um esforço conjunto do CFF e EBC, com visas a levar informações em saúde, com um sentido de utilidade pública, à população.

O entrevistado desta quarta-feira é o Dr. Rogério Hoefler, farmacêutico hospitalar. Ele atua como pesquisador no Centro Brasileiro de Informações sobre Medicamentos (Cebrim), órgão do Conselho Federal de Farmácia (CFF). A ENTREVISTA FARMACÊUTICA é idealizada e produzida pelo jornalista Aloísio Brandão, assessor de imprensa do CFF, e a apresentação é da jornalista Artemisa Azevedo, da EBC.

Clique aqui e ouça a entrevista, ao vivo

 

Fonte: CFF
Autor: Pelo jornalista Aloísio Brandão, assessor de imprensa do CFF

Fotos Relacionadas