Menu Principal

fecha o menu
Experiências exitosas de farmacêuticos no SUS

Notícias do CFF

CFF lança mais uma publicação do Profar

Data: 21/06/2017

 O Conselho Federal de Farmácia (CFF) apresentou durante a sua 459ª Reunião Plenária, que está sendo realizada nesta quarta e quinta-feiras, 21 e 22 de junho, a versão impressa do livro "Competências para a Atuação Clínica do Farmacêutico - Relatório do I Encontro Nacional de Educadores em Farmácia Clínica e Matriz de Competências para a Atuação Clínica". A tiragem é restrita e a circulação será predominantemente eletrônica, já se encontrando disponível no site do conselho (para ler clique aqui).

"Com grande satisfação entregamos à categoria mais essa publicação do Profar – Programa de Suporte ao Farmacêutico na Atenção à Saúde. Temos convicção que as informações e orientações organizadas neste livro serão de grande utilidade para nortear a formação do farmacêutico, para que ele possa estar, de fato, apto a atender as necessidades de saúde da população", afirma o presidente do CFF, Walter da Silva Jorge João.

O relatório é fruto de um processo de construção coletiva que começou no I Encontro Nacional de Educadores em Farmácia Clínica (I ENEFC), ocorrido em Gramado, maio de 2015. A primeira versão consolidou os resultados das discussões em grupos do, e foi entregue à comissão organizadora do Congresso Brasileiro de Educação Farmacêutica (Cobef), realizado em Salvador/BA, em junho de 2015. O material subsidiou a pauta das Diretrizes curriculares Nacionais do Curso de Graduação em Farmácia (DCNs).

Posteriormente, essa versão foi submetida a consulta pública pelo CFF (nº 01/2016), no período de 28 de março e 1º de maio de 2016. Contribuíram farmacêuticos, estudantes de Farmácia, representantes de instituições de ensino farmacêutico e de entidades representativas da categoria farmacêutica, além de outros profissionais da saúde. “Em nome do CFF, agradeço a todos que colaboraram na construção desta publicação. Não tenho dúvidas de que o documento subsidiou, de forma muito consistente a elaboração da proposta para as novas DCNs”, disse a coordenadora do Profar, Josélia Frade.

Fonte: Comunicação do CFF

Fotos Relacionadas

Vídeos















Newsletter

Cadastre-se em nossa newsletter para receber notícias direto no seu e-mail



Copyright © 2008 Conselho Federal de Farmácia - CFF. Todos os direitos reservados.

SHIS QI 15 Lote L - Lago Sul / Brasília - DF - Brasil - CEP: 71635-615

Localização

Fone: (61) 3878-8700