Menu Principal

fecha o menu
Experiências exitosas de farmacêuticos no SUS

Notícias do CFF

Plenária do CFF debate atuação do farmacêutico no agronegócio

Data: 31/08/2017

O Conselho Federal de Farmácia (CFF) está atualizando as resoluções sobre as atividades do farmacêutico e para conhecer melhor as necessidades de regulamentação da profissão, o órgão está ouvindo profissionais que atuam em diversas setores. Nesta quinta-feira, dia 31 de agosto, terceiro dia da 461ª Reunião Plenária Ordinária do CFF, os conselheiros federais receberam a visita do farmacêutico auditor fiscal federal do Ministério da Agricultura (MA), Janus Pablo Fonseca de Macedo. Ele foi à Plenária para falar sobre a importância da atuação do farmacêutico no agronegócio.

Em sua palestra, Janus Pablo apresentou detalhes sobre a atuação do farmacêutico na rede nacional de laboratórios agropecuários (Lanagros) e nas superintendências federais, nos Estados. Na área agropecuária, por exemplo, este profissional é responsável pelo registro e cadastro dos produtos e estabelecimentos que fabricam, comercializam ou distribuem produtos de uso veterinário.

A carreira é pública, típica de Estado, e possui ações de polícia, pois esses profissionais têm entre suas atribuições, apreender produtos, interditar, fiscalizar e auditar estabelecimentos ligados ao agronegócio. Atualmente, o MA conta com cerca de 60 farmacêuticos atuando em auditoria, em nível nacional. Pablo está lotado na Superintendência Federal da Agricultura, no Rio Grande do Norte, e é delegado sindical dos farmacêuticos que atuam nesse setor.

A 461ª Reunião Plenária Ordinária do CFF foi realizada de 29 a 31 de agosto.

Fonte: Comunicação do CFF
Autor: Murilo Caldas

Fotos Relacionadas

Vídeos















Newsletter

Cadastre-se em nossa newsletter para receber notícias direto no seu e-mail



Copyright © 2008 Conselho Federal de Farmácia - CFF. Todos os direitos reservados.

SHIS QI 15 Lote L - Lago Sul / Brasília - DF - Brasil - CEP: 71635-615

Localização

Fone: (61) 3878-8700