Menu Principal

fecha o menu
Experiências exitosas de farmacêuticos no SUS

Notícias do CFF

NOTA DE FALECIMENTO - Gustavo Baptista Éboli

Data: 26/10/2017

A profissão farmacêutica e o Conselho Federal de Farmácia (CFF) perderam, nesta quarta-feira, 25 de outubro, um de seus mais ilustres representantes: o professor Gustavo Baptista Éboli.  

Graduado em Farmácia e em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), ele era especialista em Análises Clínicas pela Sociedade Brasileira de Análises Clínicas (SBAC). Atuou como professor da Universidade de Caxias do Sul (UCS) e também da UFRGS. Mas se destacou como gestor e líder profissional, ocupando varios cargos, como chefe do Departamento de Ciências Morfológicas e vice-diretor do Instituto de Biocências da UFRGS, presidente da Federação Pan-Americana de Farmácia (Fepafar), presidente da Associação Internacional de Farmacêuticos de Países de Língua Portuguesa (AFPLP), presidente do Conselho Federal de Farmácia, presidente do Conselho Regional de Farmácia do Rio Grande do Sul (CRF-RS) e presidente da Associação dos Farmacêuticos-Químicos do Rio Grande do Sul. Dr. Éboli dá  nome ao Diretório Acadêmico do Curso de Farmácia da UCS. Também, em demonstração de reconhecimento pelo seu trabalho, ele foi homenageado com a Ordem do Mérito Farmacêutico pelo CFF.

O Conselho solidariza-se com a família e os amigos, neste momento de dor e pesar. E informa que as últimas homenagens póstumas serão realizadas no Cemitério da Santa Casa, das 9h às 18hs, quando ocorrerá o sepultamento.

Fonte: Comunicação do CFF

Fotos Relacionadas

Vídeos















Newsletter

Cadastre-se em nossa newsletter para receber notícias direto no seu e-mail



Copyright © 2008 Conselho Federal de Farmácia - CFF. Todos os direitos reservados.

SHIS QI 15 Lote L - Lago Sul / Brasília - DF - Brasil - CEP: 71635-615

Localização

Fone: (61) 3878-8700