Menu Principal

fecha o menu
Experiências exitosas de farmacêuticos no SUS

I Congresso Brasileiro de Ciências Farmacêuticas

Itaipu Binacional terá estante sobre plantas medicinais e fitoterápicos no Congresso Brasileiro de Ciências Farmacêuticas

Data: 09/11/2017

O I Congresso Brasileiro de Ciências Farmacêuticas, realizado pelo Conselho Federal de Farmácia (CFF) e parceiros, de 15 a 18 de novembro, em Foz do Iguaçu (PR), contará com o apoio especial da maior geradora de energia limpa e renovável do planeta, a Itaipu Binacional. A empresa montará um estande onde será apresentado aos congressistas todas as ações realizadas com plantas medicinais e fitoterápicos na região Oeste do Paraná.

De acordo com a engenheira agrônoma, Liziane Kadine, a Itaipu Binacional é uma incentivadora da cadeia produtiva de plantas medicinais e fitoterápicos. “Nós estamos apoiando este evento porque sabemos da importância do farmacêutico nos processos de implantação da fitoterapia como uma alternativa terapêutica nos municípios, isso no que se refere ao Sistema Único de Saúde”.

A engenheira acrescenta que o trabalho da geradora se dá de forma totalmente articulada com todos os atores da cadeia, que vai do saber popular ao prescritor. “Existem muitas iniciativas de sucesso quando o tema é fitoterapia em nossa região”, anuncia Liziane.

O estande apresentará muitos desses atores e parceiros da geradora de energia limpa e renovável. Também será exibido um vídeo que está sendo apresentado na COP 23, cujas reuniões ocorrem de 6 e 17 de novembro, na Alemanha. Este vídeo demonstra o processo da cadeia produtiva na região Oeste do Paraná.

Fonte: Comunicação do CFF
Autor: Murilo Caldas

Fotos Relacionadas

Vídeos















Newsletter

Cadastre-se em nossa newsletter para receber notícias direto no seu e-mail



Copyright © 2008 Conselho Federal de Farmácia - CFF. Todos os direitos reservados.

SHIS QI 15 Lote L - Lago Sul / Brasília - DF - Brasil - CEP: 71635-615

Localização

Fone: (61) 3878-8700