Menu Principal

fecha o menu
Experiências exitosas de farmacêuticos no SUS

Notícias Gerais

Reforma Sanitária é tema de livro de pesquisadora da Uefs

Data: 05/01/2018

Uma análise das políticas farmacêuticas no Brasil por quase quatro décadas. Esse é o escopo do livro “Reforma Sanitária Brasileira e políticas farmacêuticas: 1976-2014”, da professora doutora Tatiane Alencar, lotada no Departamento de Saúde da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), foi lançado no dia 29 de novembro de 2017, como parte da programação da IV Oficina de Trabalho do Observatório de Análise Política em Saúde (OAPS), voltada para pesquisadores/as da rede, em Salvador.

Resultado da tese de doutorado da pesquisadora, a obra tem como elemento norteador a investigação sobre contribuições da Reforma Sanitária Brasileira (RSB) à questão relativa a medicamentos e à assistência farmacêutica. “Afinal, quais teriam sido as contribuições da RSB para a questão dos medicamentos/assistência farmacêutica? Quais as propostas iniciais? Quem foram os sujeitos e atores envolvidos? Quais as dificuldades encontradas? E as estratégias? Como o Estado agiu em relação a essas políticas? Como se deu a relação Estado- mercado-sociedade?”, indaga a autora.

Tatiane Alencar é farmacêutica, com mestrado em Saúde Coletiva pela Uefs e doutorado em Saúde Pública pelo ISC/UFBA, pesquisadora do Observatório de Análise Política em Saúde (OAPS) vinculada aos eixos temáticos Análise do Processo da Reforma Sanitária Brasileira no Período 2007 a 2016 e Políticas de Medicamentos, Assistência Farmacêutica e Vigilância Sanitária.

Fonte: Observatório de Análise Política em Saúde

Fotos Relacionadas

Vídeos















Newsletter

Cadastre-se em nossa newsletter para receber notícias direto no seu e-mail



Copyright © 2008 Conselho Federal de Farmácia - CFF. Todos os direitos reservados.

SHIS QI 15 Lote L - Lago Sul / Brasília - DF - Brasil - CEP: 71635-615

Localização

Fone: (61) 3878-8700