Menu Principal

fecha o menu
Experiências exitosas de farmacêuticos no SUS

Notícias Gerais

12ª CONVENÇÃO BRASILEIRA DE HOSPITAIS - 3 e 4 de julho de 2018

Data: 11/05/2018

A 12ª Convenção Brasileira de Hospitais - CBH, a ser realizada dias 3 e 4 de julho durante a semana em que se comemora o Dia do Hospital (02 de julho), é fruto de uma grande parceria entre a Federação Brasileira de Hospitais - FBH e suas Federadas, especialmente a Associação dos Hospitais do Estado de Goiás - AHEG; a UBM, empresa líder global em mídia de negócios e uma das maiores organizadoras de feiras no mundo; e a Hospitalar, principal evento da cadeia da saúde das Américas.

O evento conta com o apoio institucional de importantes instituições do setor como a ABCDT, ABDEH, ABIMO, ABRAMED, ABRAMGE, AMB, CFM, COFEN, CFF, CMB, CNS, ICOS, CONASEMS, FBAH, FEHOESP, COMSAUDE-FIESP, IBES, ONA, ANVISA, Prefeitura de Goiânia e Governo do Estado de Goiás e que já confirmaram presença nesse evento que visa construir juntos com as principais instituições do setor um novo formato de evento que agregue valor para o país e em especial a região do Centro-Oeste. A CBH é patrocinada por importantes empresas do setor Saúde como: a Brasil Vida Táxi Aéreo, a DBM Contact Center, a NPH Medical e a Medi Saúde.

Com uma programação de alto nível, a 12ª CBH trará temas essenciais para o aperfeiçoamento do setor hospitalar em palestras e debates com importantes especialistas do setor, alguns nomes já confirmados.

Turismo de Saúde. Brasil como destino de turismo de saúde
Daniele Nogueira, Vice-presidente da Associação Mundial de Turismo de Saúde; Cirurgiã-dentista formada pela Universidade de São Paulo; Mestre em Odontologia pela Universidade Federal de Santa Catarina; MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas; CEO e Fundadora da ALIANZA Global Healthcare (2010); Idealizadora do Pernambuco Healthcare Cluster e do Programa Brasileiro de Turismo de Saúde.

Parcerias para a evolução e desenvolvimento do setor hospitalar (PPP)
Giovanni Guido Cerri, professor Titular de Radiologia da FMUSP; Presidente do Conselho Diretor do InRad-HCFMUSP (Instituto de Radiologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo); Diretor Científico da Associação Médica Brasileira; Diretor do Centro de Diagnóstico do Hospital Sírio Libanês; Membro do Conselho de Administração do Hospital Sírio-Libanês; Vice-Presidente do Instituto Coalizão Saúde; Membro do Comitê de Saúde do Conselho Nacional de Justiça; Membro do Biobrasil - Comitê da Bioindústria da FIESP; Membro titular da Academia Nacional de Medicina; e Charter Member of the Board of International Society of Radiology.

Acreditação Hospitalar e seus processos
Péricles Góes Cruz, gerente de Relações Institucionais da ONA Médico, Pós-graduado em Administração Hospitalar e em Gerência Hospitalar; fundador da ONA, coautor da primeira edição do Manual Brasileiro de Acreditação Hospitalar em 1998 e dos demais Manuais de Acreditação desenvolvidos na ONA até hoje; e Gerente de Relações Institucionais da Organização Nacional de Acreditação.

Gestão da Comunicação – Desafios
José Antônio Cirino, doutorando em Comunicação e Sociabilidade (UFMG), mestre em Comunicação (UFG); autor do livro “Gestão da Comunicação Hospitalar”; especialista em Gestão de Projetos (IPOG), graduado em Publicidade e Propaganda (IESRIVER) e em Gestão de Marketing (UNIP). É comunicólogo, consultor, professor e pesquisador, atuando desde 2009 na área hospitalar.

Medicina Diagnóstica
Conrado Cavalcante, Vice-presidente da ABRAMED; Coordenador Médico do Hospital Sírio Libanês; Médico formado pela USP com residência em Radiologia pelo INRAD- FMUSP; Fellow em Radiologia MSK pela New York University; Diretor de Operações do Centro de Diagnóstico do Hospital Sírio-Libanês; Coordenador do Padi – CBR (Colégio Brasileiro de Radiologia); Vice-presidente do Conselho Deliberativo da Abramed.

Perspectivas e desafios para a Gestão de Resíduos no Setor Saúde
Carlos Silva Filho, diretor-presidente da Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais – ABRELPE, vice-presidente da ISWA - International Solid Waste Association (Associação Internacional de Resíduos Sólidos; coordenador da Secretaria Subregional da IPLA – Parceria Internacional para expansão dos serviços de gestão de resíduos junto a Autoridades Locais coordenada pela ONU – UNCRD; membro do Conselho Editorial da Revista “Waste Management & Research”; autor do livro “Resíduos Sólidos: o que diz a lei”; advogado pós graduado em Direito Administrativo e Econômico pela Universidade Mackenzie.

Segurança do Paciente
Eduardo Giacomazzi – Diretor Titular Adjunto do ComSaude da FIESP; Diretor Titular Adjunto do Comsaude da FIESP, Membro da Comissão de Inovação do HC-FFMUSP e Fellow do Cebexs - Colégio Brasileiro de Executivos da Saúde; Historiador com especialização em Gestão de Inovação e Transferência Tecnológica; foi Executivo de Marketing e Novos Negócios por 14 anos no Cietec - Centro de Inovação, empreendedorismo e Tecnologia da USP(1998-2012), Diretor Executivo da Associação Brasileira de Biotecnologia e Membro Observador e Palestrante no Grupo de Trabalho em Biotecnologia na OCDE (2009-2012). No período entre 2012-13 atuou como consultor para os estudos de implementação de Hubs de Inovação para Natura. Membro do Steering Committee Call For Action in Bioeconomy FIESP. Recentemente liderou o projeto de Consulta aos Stakeholders para o Health Hub São Paulo-Holanda para a aproximação e cooperação entre lideranças brasileiras e holandesas em Ciência, Tecnologia e Inovação em Saúde (2016). Coordenou junto com Erasmus School of Health PolicyManagement da Universidade de Erasmus de Roterdam, o Livro de Propostas: Saúde e Cuidados do Amanhã para o Livro Branco 2018 da ANAHP. É Diretor da Dpi Reflex Brasil, empresa responsável pela plataforma de monitoramento de qualidade para hospitais (Relfex).

Ampliação da capacidade de Atendimento Hospitalar – Planejamento e Processos
Denise Eloi, Diretora Executiva do Instituto Coalizão Saúde – ICOS; Bacharel em Direito com 21 anos de experiência no setor de saúde. Ocupou a Presidência da UNIDAS no período de 2011 a 2015 e a Diretoria de Integração Nacional de 2009 a 2011. Foi membro titular do Conselho Nacional de Saúde - Ministério da Saúde, da Câmara de Saúde Suplementar da ANS e do Conselho de Administração da ONA; funcionária do Banco do Brasil durante 34 anos; atuou como executiva e assessora especial da presidência da CASSI; MBA Gestão em Saúde-USP, Pós-graduada em Gestão Estratégica da Saúde pela Universidade de Miami-EUA; com Especialização em Direito da Medicina na Universidade de Coimbra e Especialização em Gestão de Sistemas de Saúde na FEPAR.

Cenário e Perspectivas do Setor Saúde no Brasil
Paulo Henrique Fraccaro; Engenheiro Mecânico; Especialista em Administração Financeira pela FGV e business por ENSEAD França; foi presidente de multinacional no ramo da Saúde até 2010; Superintendente da ABIMO - Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios; Diretor Adjunto do COMSAÚDE - Comitê de Cadeia Produtiva da Saúde; Membro Efetivo do Conselho da Fundação IDEAH da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica; Membro do Conselho Curador da Fundação Pró-Sangue de São Paulo; Membro Comitê Gestor do Investe São Paulo; Diretor Eleito da FIESP; Delegado Efetivo do Sindicato da Indústria de Artigos e Equipamentos Odontológicos, Médico e Hospitalares do Estado de São Paulo - SINAEMO; Secretário do Sindicato da Indústria de Artigos e Equipamentos Odontológicos, Médicos e Hospitalares do Estado de São Paulo – SINAEMO.

“O objetivo da 12ª Convenção Brasileira de Hospitais é convocar a integração, união e ampliação da classe, para cuidarmos da saúde dos hospitais para que eles cuidem da saúde das pessoas, pois nenhuma instituição privada é de maior interesse público do que um hospital particular”.

Luiz Aramicy Pinto, presidente da Federação Brasileira de Hospitais.

 

Assessoria de Comunicação
12ª Convenção Brasileira de Hospitais
Site: convencaofbh.com.br
Contato Comercial: Antero Galiano – agaliano@ubmbrazil.com.br
Assessoria e Comunicação – relacionamento@fbh.com.br (61) 98404 6115

Fotos Relacionadas

TV CFF















Newsletter

Cadastre-se em nossa newsletter para receber notícias direto no seu e-mail



Copyright © 2008 Conselho Federal de Farmácia - CFF. Todos os direitos reservados.

SHIS QI 15 Lote L - Lago Sul / Brasília - DF - Brasil - CEP: 71635-615

Localização

Fone: (61) 3878-8700