Menu Principal

fecha o menu
Experiências exitosas de farmacêuticos no SUS

Notícias do CFF

Saúde inclusiva foi o tema em discussão nesta manhã, durante a Reunião Plenária do CFF

Data: 28/09/2018

Atendendo à proposta do conselheiro federal de Farmácia pelo estado de Pernambuco, Bráulio César de Souza, foi aberto espaço para que a farmacêutica Deuzilane Nunes apresentasse o trabalho de Assistência Farmacêutica Inclusiva desenvolvido na UNIVASF - Universidade Federal do Vale do São Francisco, com sede em Petrolina. Um trabalho que tem promovido o acesso à saúde para pessoas com deficiência e promovendo orientação farmacêutica acessível.

Na oportunidade, o presidente do CFF, Walter Jorge João parabenizou a equipe. “Parabéns à equipe do Centro de Informação sobre Medicamentos da UNIVASF, pelo brilhante trabalho, que tem, agora, o Conselho Federal de Farmácia como aliado”, disse.

Deuzilane Nunes foi convidade para, junto com outros especialistas e a Comissão de Legislação e Regulamentação do CFF, trabalhar numa proposta de resolução para regulamentar a atuação do farmacêutico nessa área, que será apresentada no Congresso Brasileiro de Saúde em Libras, que será realizado em Juazeiro, Bahia, de 22 a 24 de novembro, e terá, em sua programação, um minicurso sobre assistência farmacêutica em libras.

O tema será inserido na programação do II Congresso Brasileiro de Ciências Farmacêuticas, que o CFF realizará em novembro do próximo ano, em Belém, no Pará.

Fonte: CFF
Autor: Comunicação

Fotos Relacionadas

TV CFF















Newsletter

Cadastre-se em nossa newsletter para receber notícias direto no seu e-mail



Copyright © 2008 Conselho Federal de Farmácia - CFF. Todos os direitos reservados.

SHIS QI 15 Lote L - Lago Sul / Brasília - DF - Brasil - CEP: 71635-615

Localização

Fone: (61) 3878-8700