Menu Principal

fecha o menu
Experiências exitosas de farmacêuticos no SUS

Notícias do CFF

Farmacêuticos realizaram 713 atendimentos no Bem Estar Global em Cuiabá

Data: 03/12/2018

 A chuva que caiu torrencialmente durante boa parte da manhã, não desanimou os cerca de 50 voluntários da Tenda da Farmácia e muito menos os moradores de Cuiabá. Protegidos por capas e guarda-chuvas, eles marcaram presença no Parque das Águas para participar do Bem Estar Global, ação da Rede Globo e Sesi, em parceria com o Conselho Federal de Farmácia (CFF) e outras entidades da área da saúde.Cento e trinta pessoas foram atendidas pelos 25 farmacêuticos, que tiveram o apoio de estudantes e funcionários do CFF e Conselho Regional de Farmácia de Mato Grosso (CRF-MT), respectivamente, realizador e correalizador do evento. Foram distribuídas 150 mudas de plantas medicinais e realizados testes de glicemia, colesterol e hemoglobina glicada capilares, medida de pressão e frequência cardíaca, além de consultas farmacêuticas.

"Chamou a nossa atenção o grande número de pacientes com diagnóstico, em tratamento, mas com resultados de exames muito alterados. Pelo menos quatro pessoas foram encaminhados para o serviço de urgência/emergência, com pressão arterial extremamente alta", avaliou o farmacêutico Hágabo Mathyel Silva. Muitos outros pacientes foram encaminhados à rede básica para continuar o acompanhamento.

O presidente do CRF-MT, Alexandre Henrique Magalhães, agradeceu à equipe de voluntários e também ao CFF, pela oportunidade de colaborar com a ação. "Mesmo com chuva, foi uma manhã muito produtiva", comentou, em referência aos mais de 700 atendimentos realizados.

O trabalho dos farmacêuticos chamou a atenção e novamente foi destaque, com entrevista de Hágabo Silva, no programa Bem Estar, transmitido ao vivo diretamente da capital matogrossense. Alexandre Henrique Magalhães também concedeu entrevista a TV Centro América, afiliada da Rede Globo.

Josélia Frade comemorou o sucesso de mais uma edição do Bem Estar Global e elogiou o empenho e dedicação da equipe. "Agradeço ao nosso presidente, Dr. Walter Jorge João, e demais diretores e conselheiros por acreditarem e apoiarem este projeto. Minha profunda gratidão a todo engajamento da equipe de voluntários e apoio dos parceiros", ressaltou a coordenadora da Tenda da Farmácia. 

O presidente do CFF, Walter da Silva Jorge João, elogiou a equipe, que não se deixou abater pela chuva. "Quero agradecer a cada um dos voluntários e entidades parceiras que trabalharam conosco nesse projeto, não só em Cuiabá, mas durante todo o ano, em outras sete cidades. E ainda falta Ribeirão Preto, que será no dia 12 de dezembro! Daí, sim será missão dada, missão cumprida, pela valorização da profissão", destacou.

Para assistir ao vídeo com o balanço da ação em Cuiabá, clique aqui

As imagens da edição do Bem Estar Global em Cuiabá estão disponíveis aqui. 

Fonte: Comunicação do CFF

Fotos Relacionadas

TV CFF















Newsletter

Cadastre-se em nossa newsletter para receber notícias direto no seu e-mail



Copyright © 2008 Conselho Federal de Farmácia - CFF. Todos os direitos reservados.

SHIS QI 15 Lote L - Lago Sul / Brasília - DF - Brasil - CEP: 71635-615

Localização

Fone: (61) 3878-8700