Menu Principal

fecha o menu
Experiências exitosas de farmacêuticos no SUS

Notícias do CFF

Nova diretoria da SBFFC toma posse nesta sexta-feira, 14

Data: 14/12/2018

A nova diretoria da Sociedade Brasileira de Farmacêuticos e Farmácias Comunitárias (SBFFC) tomou posse na manhã desta sexta-feira, dia 14 de dezembro, em Brasília. A eleição aconteceu em novembro, no Rio de Janeiro, durante o III Congresso Brasileiro de Farmácia Comunitária. A nova presidente da sociedade é a conselheira federal pelo Estado de Goiás, Sueza Abadia de Souza Oliveira, que substituiu a farmacêutica Carmen Íris Tolentino. Sueza é mestre em Saúde Coletiva pela UFG, especialista em Farmácia Clínica pela PUC-GO, tem MBA em Administração do Varejo e Marketing pela FGV e foi proprietária de farmácias por 5 anos.

São consideradas farmácias comunitárias aquelas que atendem à comunidade, como drogarias, farmácias com manipulação alopática e homeopática, públicas e privadas. A SBFFC representa a maioria dos farmacêuticos que atuam nessas farmácias, que são as maiores empregadoras da área farmacêutica no país, somando mais de 70% de todos profissionais registrados nos conselhos regionais de Farmácia.

O Conselho Federal de Farmácia (CFF) prestigiou a solenidade de posse, por meio da vice-presidente Lenira da Silva Costa, que ressaltou a importância do papel das sociedades científicas na qualificação dos profissionais em suas áreas específicas. “Destacamos a necessidade de que a sociedade crie ações para estimular o associativismo, pois isso fortalece o setor. O Conselho Federal continuará sendo parceiro da SBFFC, deseja sucesso à nova diretoria e agradece a gestão que se encerra”.

Sueza explica que pretende alçar grandes voos, mas pondera que para isso é preciso estar com a entidade mais enxuta e organizada administrativamente. “A primeira coisa é fortalecer as regionais da Sociedade Brasileira. Eu acredito muito no trabalho de base, sem a sociedade estar reconhecida nos estados e este nome estar reverberando, dificilmente nós teremos uma entidade robusta em nível nacional. Então, essa é a nossa premissa, e nós queremos levar uma comunicação mais eficiente, proporcionar apoio técnico, ou seja, caminhar junto com nossos parceiros, que são os nossos colegas farmacêuticos”.

Um dos objetivos da entidade é promover capacitação e atualização técnica dos associados, assim como desempenhar papel estratégico de liderança e porta-voz dos profissionais do segmento comunitário. Atualmente, estão vinculados à SBFFC, cerca de 1,5 mil associados ativos. A entidade está presente em 11 estados brasileiros.

Fonte: Comunicação do CFF
Autor: Murilo Caldas

Fotos Relacionadas

TV CFF















Newsletter

Cadastre-se em nossa newsletter para receber notícias direto no seu e-mail



Copyright © 2008 Conselho Federal de Farmácia - CFF. Todos os direitos reservados.

SHIS QI 15 Lote L - Lago Sul / Brasília - DF - Brasil - CEP: 71635-615

Localização

Fone: (61) 3878-8700