Menu Principal

fecha o menu
Experiências exitosas de farmacêuticos no SUS

Notícias do CFF

CFF recebe delegação da China para tratar de MTC

Data: 18/12/2018

O Conselho Federal de Farmácia (CFF) recebeu, na tarde desta terça-feira (18/12), em Brasília, uma delegação da Administração Estatal de Medicina Tradicional Chinesa da República Popular da China. Em reunião, na sede do Conselho, eles trataram de assuntos de interesse às entidades dos dois países. 

O objetivo do encontro foi fortalecer a colaboração entre a profissão farmacêutica e a Medicina Tradicional Chinesa, incluindo acordos de cooperação.

Os representantes chineses declararam admiração pelo modelo de organização da profissão farmacêutica no Brasil e explicaram que na China não há um órgão específico para regulamentar a profissão.

O diretor secretário-geral do CFF, Erlandson Uchôa, destacou que a colaboração é importante, uma vez que se estima que no Brasil cerca de cinco mil farmacêuticos atue na área de Medicina Tradicional Chinesa. “Acordos entre os dois países serão benéficos para os profissionais dessa área”, afirmou.

Além do secretário-geral do CFF, participaram da reunião, o coordenador técnico-científico do CFF, José Luis Miranda Maldonado, a farmacêutica Cláudia Serafim, o coordenador da Comissão de Medicina Tradicional Chinesa e Acupuntura do CFF, Paulo Cesar Varanda, e a farmacêutica consultora técnica do Ministério da Saúde (MS), Kátia Torres.

Fonte: Comunicação do CFF
Autor: Murilo Caldas

Fotos Relacionadas

TV CFF















Newsletter

Cadastre-se em nossa newsletter para receber notícias direto no seu e-mail



Copyright © 2008 Conselho Federal de Farmácia - CFF. Todos os direitos reservados.

SHIS QI 15 Lote L - Lago Sul / Brasília - DF - Brasil - CEP: 71635-615

Localização

Fone: (61) 3878-8700