Menu Principal

fecha o menu
Experiências exitosas de farmacêuticos no SUS

Notícias do CFF

CRF/PB comemora o Dia do Farmacêutico

Data: 12/03/2012

O Presidente do Conselho Federal de Farmácia (CFF) Walter Jorge João, esteve em João Pessoa, na Paraíba, para participar da solenidade em comemoração do Dia do Farmacêutico. O evento foi realizado pelo Conselho Regional de Farmácia do Estado da Paraíba (CRF/PB), no dia 9 de março, na Casa de Recepções Gracejos. Na oportunidade, vários profissionais receberam o Diploma do Mérito Farmacêutico, criado para homenagear farmacêuticos e autoridades pelos serviços prestados à profissão farmacêutica.

A mesa da cerimônia foi composta pelo Presidente do CFF, Walter Jorge João; o Tesoureiro do CFF, João Samuel de Morais Meira; a Presidente do CRF/PB, Cila Estrela Gadelha de Quieroga; o Secretário-Geral do CFR/PB, Moabe Oliveira Domingos; a Tesoureira do CRF/PB, Patrícia Avelar Navarro; o Presidente do Sindicato dos Farmacêuticos da Paraíba (Sinfar/PB) Sérgio Luiz; e pelo Vice-Presidente da Sociedade Brasileira de Análises Clínicas (Sbac), Jerolino Lopes Aquino.

Em seu discurso, a Presidente do CRF/PB, Cila Estrela Gadelha, lembrou da importância da união com os diversos segmentos que representam a categoria farmacêutica, na busca pelo diálogo e o entendimento. “Sabemos que só a união com as lideranças profissionais que representam nosso setor será possível superar desafios. Um deles é fazer com que o farmacêutico ocupe os espaços nas farmácias públicas e particulares, nos dispensários, nas farmácias hospitalares, nas bancadas de laboratórios, na indústria, na manipulação, enfim em todos os espaços que são do farmacêutico por direito”, disse.

Ao cumprimentar as mulheres presentes, pela passagem do Dia da Mulher, o Presidente do CFF parabenizou a todas pelas conquistas. Lembrou, sim, que UNIÃO é a palavra que rege a sua administração à frente do CFF. “Já nos reunimos com lideranças de alguns Conselhos Regionais, outros estão agendados. Nos reunimos, também, com dirigentes de entidades como a Sbac, , ABCfarma, Grupo Racine, e com a Fenafar, entidade que, há nos, estava afastada do CFF, e todas manifestaram apoio à nossa meta de unir para fortalecer. Sem contar que, em pouco mais de dois meses, fortalecemos nossa atividade no Senado e na Câmara Federal com ações junto à Senadora Vanessa Grazziontin e com os Deputados Alice Portugal e Mauro Nazif. Sem dúvida, são ações planejadas para serem aplicadas em parceria com todo o setor, na busca pelo objetivo único de fortalecer o farmacêutico”, completou.

Ao final da solenidade foram entregues os Diplomas do Mérito Farmacêutico a João Fernandes da Silva Filho, Fabíola Bernardo Carneiro, Célia Maria Vargas da Costa Buzzo, Geane Núcia da Silva Alves, Marcus Antônio Bezerra Lacett, Lúcia de Fátima Bandeira Alves, Roseane Lima Wanderley, Patrícia Maria Simões de Albuquerque, Maxim Antônio Fernandes Diniz e Josimar Alves de Lima.

Fonte: CFF/CRF/PB
Autor: Veruska Narikawa

Fotos Relacionadas

TV CFF















Newsletter

Cadastre-se em nossa newsletter para receber notícias direto no seu e-mail



Copyright © 2008 Conselho Federal de Farmácia - CFF. Todos os direitos reservados.

SHIS QI 15 Lote L - Lago Sul / Brasília - DF - Brasil - CEP: 71635-615

Localização

Fone: (61) 3878-8700