Menu Principal

fecha o menu
Experiências exitosas de farmacêuticos no SUS

Diretoria

 

PRESIDENTE
Walter da Silva Jorge João

O paraense Walter da Silva Jorge João graduou-se em Farmácia Bioquímica pela Universidade Federal do Pará (UFPA), em 1973. Em seguida, fez mestrado em Ciência dos Alimentos e Nutrição pelo Instituto de Nutrición de Centro America y Panamá (INCAP), na Guatemala. Foi professor, por 23 anos, da mesma Universidade onde se formou, da qual foi, também, Chefe de Departamento e Diretor do Centro de Ciências da Saúde, entre outros cargos na área da pesquisa.

É Conselheiro Federal de Farmácia pelo Estado do Pará, foi membro das Comissões de Tomada de Contas e de Legislação e Regulamentação do CFF, é membro titular da Academia Nacional de Farmácia. Quando esteve à frente do Conselho Regional de Farmácia do Pará, Walter da Silva Jorge João liderou uma ação em favor da assistência farmacêutica plena, no Estado, envolvendo o Sindicato da categoria, o Ministério Público, o Procon e os profissionais, o que levou Belém às primeiras fileiras dos serviços farmacêuticos.
 

 

VICE-PRESIDENTE
Valmir de Santi

A saúde pública é o núcleo de formação do farmacêutico Dr. Valmir de Santi, que é Conselheiro Federal representando o Estado do Paraná. No meio acadêmico, trabalha na Universidade Estadual de Ponta Grossa, como professor das disciplinas de Epidemiologia, Políticas de Saúde e Planejamento e Gestão da Assistência Farmacêutica e de Serviços no SUS, ministrando aulas para os cursos de Farmácia, Enfermagem e Medicina. Na UEPG foi coordenador de curso de farmácia e chefe do Departamento de Saúde Pública e Enfermagem.

Também já atuou em Farmácia Comunitária e como Gestor do SUS no município de Ponta Grossa (PR). Tem livros publicados na área da propaganda de medicamentos e na assistência farmacêutica no SUS. Já foi Conselheiro Regional e Presidente do Conselho Regional de Farmácia do Paraná. No Conselho Federal de Farmácia já coordenou a Comissão de Fiscalização e a Comissão de Saúde Pública.

 


 
SECRETÁRIO-GERAL
José Gildo da Silva

O farmacêutico-bioquímico DR. JOSÉ GILDO DA SILVA é pós-graduado em Docência do Ensino Superior e especialista em Citologia Clínica. Conselheiro Federal de Farmácia pelo Estado de Alagoas, o DR. JOSÉ GILDO é, também, membro da Comissão de Análises Clínicas do CFF. Atua como farmacêutico-bioquímico do Centro de Patologia e Medicina Laboratorial da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) e do laboratório de análises clínicas do Município de Murici (AL).

 


 
TESOUREIRO
João Samuel de Morais Meira


Farmacêutico-bioquímico formado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e mestre em Análises Clínicas pela Universidade de São Paulo (USP), João Samuel de Morais Meira é um homem que reúne capacitação técnico-científica e habilidades políticas. É professor de Citologia Clínica e Hematologia Clínica na UFPB e Conselheiro Federal de Farmácia pela Paraíba, desde 1999. Foi, por seis anos, Presidente da Comissão de Tomada de Contas do CFF. Teve uma atuação marcante na Comissão de Análises Clínicas do CFF e, hoje, Preside a Comissão de Citologia, Saúde e Serviços de Alta Complexidade do mesmo órgão.
 

Vídeos

Vídeo
Dúvidas sobre medicamentos não tem hora, mas têm solução.












Newsletter

Cadastre-se em nossa newsletter para receber notícias direto no seu e-mail



Copyright © 2008 Conselho Federal de Farmácia - CFF. Todos os direitos reservados.

SHIS QI 15 Lote L - Lago Sul / Brasília - DF - Brasil - CEP: 71635-615

Localização

Fone: (61) 3878-8700