Menu Principal

fecha o menu
Experiências exitosas de farmacêuticos no SUS

Novidades

Novidades do boletim Farmacoterapêutica para 2019

O boletim Farmacoterapêutica é produzido, desde 1996, pelo Centro Brasileiro de Informação sobre Medicamentos (Cebrim) e tem o objetivo de oferecer aos profissionais da saúde informação atual, imparcial e fundamentada nas melhores evidências científicas disponíveis.
A publicação é uma das estratégias recomendadas pela Organização Mundial da Saúde para a promoção do uso racional de medicamentos.
O boletim é disponibilizado em formato impresso e digital. Em entrevista à Rádio Newsfarma, a editora chefe da publicação, Carolina Maria Xaubet Olivera, explica como o material é organizado e destaca os assuntos abordados.

Ouça a entrevista – www.newsfarma.org.br (link - CFF em Ação)

Publicada nova edição do boletim Farmacoterapêutica

Na quarta edição do Boletim Farmacoterapêutica o destaque para o artigo “Medicamentos biológicos e biossimilares". Na Seção Segurança de Medicamentos o tema é “Produtos contendo ritonavir: relatos de interação com levotiroxina que resulta em níveis reduzidos de tiroxina”, e na seção Novas Publicações, o lançamento do “Guia informativo para profissionais da saúde sobre Medicamentos biossimilares”, na União Europeia.

 O boletim Farmacoterapêutica, publicado pelo Centro Brasileiro de Informação sobre Medicamentos (Cebrim), órgão do CFF, tem o objetivo de oferecer informação atual, imparcial e fundamentada nas melhores evidências científicas disponíveis, aos profissionais da saúde. Esta é uma das estratégias recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para a promoção do uso racional de medicamentos.

Acesse a quarta edição do boletim - Clique aqui  

Novo Sistema para gerenciamento das solicitações de informação sobre medicamentos dirigidas ao Cebrim

Caro(a) Usuário(a),

Em razão da necessidade de aperfeiçoarmos o serviço de informação reativa (respostas às perguntas), o Cebrim/CFF está lançando uma nova versão do Sistema de Informação Farmacoterapêutica - Sifar, o qual está em funcionamento desde o ano de 2010.

Nesta nova versão, denominada Sifar-2, introduzimos algumas inovações, como:

- Eliminação de campos de preenchimento desnecessários ao solicitante;

- Acesso melhorado, compatível com diversos sistemas operacionais, navegadores de Internet, smartphones, tablets e microcomputadores;

- Disponibilização de um banco de dados com perguntas já respondidas, resguardando-se o sigilo dos solicitantes e de eventuais pacientes envolvidos, para vossa consulta antes de decidir encaminhar uma nova solicitação.

Apesar dos testes previamente realizados, como todo processo de mudança em sistemas de banco de dados, podem ocorrer eventuais erros.

Caso isto ocorra, contamos com vossa compreensão e solicitamos a gentileza de comunicar-nos, pelo e-mail cebrim@cff.org.br, para que procedamos a devida correção.

Para obter mais informações sobre o Sifar-2, recomendamos a leitura do Manual do Usuário, disponível no próprio Sistema.

Recomendamos também a atualização de vosso cadastro no Sistema, a partir do Formulário de Cadastro de Usuário.

O novo Sistema está disponível no link: http://sifar.cff.org.br

Agradecemos pela compreensão,

Equipe do Cebrim


TV CFF















Newsletter

Cadastre-se em nossa newsletter para receber notícias direto no seu e-mail



Copyright © 2008 Conselho Federal de Farmácia - CFF. Todos os direitos reservados.

SHIS QI 15 Lote L - Lago Sul / Brasília - DF - Brasil - CEP: 71635-615

Localização

Fone: (61) 3878-8700