11/06/2015 - Consolidação da proposta do Encontro de Educadores de Gramado é entregue no Cobef

 Durante o Congresso Brasileiro de Educação Farmacêutica, que está sendo realizado em Salvador, pelo Conselho Federal de Farmácia (CFF) e a Associação Brasileira de Educação Farmacêutica (Abef), foi entregue à Comissão Científica do evento, a Consolidação da Proposta elaborada a partir dos trabalhos em grupo realizados durante o I Encontro de Educadores em Farmácia Clínica, ocorrido em Gramado (RS), nos dias 14 e 15 de maio de 2015.

O evento promoveu a integração entre os docentes que lecionam disciplinas da área clínica em instituições de ensino de graduação em Farmácia, e discutiu o ensino da área. Além disso, permitiu definir as competências a serem desenvolvidas para a formação clínica de farmacêuticos, com a finalidade de elaborar o documento citado, para servir de base para as discussões sobre as Diretrizes Curriculares Nacionais do Curso de Graduação.

“Este documento é o resultado de uma construção coletiva que envolveu farmacêuticos, educadores e pesquisadores com experiência prática no cuidado de pacientes, além de representantes de entidades farmacêuticas”, disse Josélia Frade, sobre o consolidado. “Ele constitui uma reflexão sobre as competências para a formação clínica do farmacêutico.” Para ler o texto na íntegra, clique aqui.

Fonte: Comunicação do CFF

Fotos Relacionadas