15/02/2016 - Ministério da Saúde oferece curso sobre combate ao Aedes aegypti

O número de casos de crianças com microcefalia aumentou significativamente no Brasil numa associação com a infecção com o Zika vírus, tornando-se uma emergência de Saúde pública. Diante de tal quadro, uma série de ações estão sendo desenvolvidas num grande esforço de mobilização nacional para intensificar o combate ao mosquito Aedes aegypti, melhorar a assistência a saúde e desenvolver novas tecnologias. Destaca-se também a elaboração de materiais educacionais para garantir acesso a informação de qualidade para população e formação de profissionais de saúde.

O Ministério da Saúde em parceria com o Núcleo de Telessáude do Rio Grande do Sul está disponibilizando o “Curso de Atualização no combate vetorial ao Aedes aegypti”. A ideia do curso é qualificar as ações de combate ao mosquito realizadas pelos profissionais de saúde e militares e possibilitar que a população em geral conheça melhor estas ações. O curso está estruturado em cinco unidades, com carga horária total de 22 horas.

Para realizar o curso basta acessar a Plataforma AVASUS ou a Plataforma Telessaude Rio Grande do Sul fazer um breve cadastro e iniciar as atividades.

Divulguem o curso em suas redes profissionais e também entre os seus familiares e amigos. Juntos venceremos o Aedes aegypti e garantiremos mais saúde para o Brasil.

Fonte: Comunicação do CFF

Fotos Relacionadas