16/06/2008 - CFF no Pautar Brasil

 

O Presidente e a Secretária-Geral do Conselho Federal de Farmácia (CFF), Jaldo de Souza Santos e Lérida Vieira, participaram, hoje, da abertura do Pautar Brasil 2008, no Auditório Águas do Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília (DF). O Pautar Brasil é um espaço criado pelo Fórum dos Conselhos Federais das Profissionais Regulamentadas (Conselhão) e o Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Econômico e Social (IBDES) para que os Conselhos Federais de Profissões Regulamentadas apresentem os projetos que têm para o País e debatam as áreas de seus interesses.
 
Segundo José Augusto Viana Neto, Coordenador do Fórum, o evento visa a promover o debate a respeito das profissões e dos Conselhos Federais e Regionais, como fator de desenvolvimento humano e de crescimento econômico; alinhar posições a respeito das relações profissionais pós-liberação de trabalho no Mercosul; fomentar a organização interna das instituições, a capacitação de pessoal e a qualidade de serviços para a sociedade, voltado ao desenvolvimento das profissões e em busca de certificação ISO 9001;  e propor o debate estratégico sobre para onde vão as profissões e o emprego destas na sociedade do futuro.
 
De acordo com o Presidente do Conselho Federal de Farmácia, Jaldo de Souza Santos, o Pautar Brasil é a oportunidade que várias categorias profissionais têm para discutir os projetos que dizem respeito aos serviços prestados à sociedade. "Além disso, o evento fortalece os Conselhos diante dos profissionais, da sociedade e dos poderes públicos, através de articulação política conjunta", disse.
Fonte: CFF
Autor: Veruska Narikawa

Fotos Relacionadas

Fotográfo: Yosikazu Maeda

Presidente do CFF, Jaldo de Souza Santos (primeiro à direita) e representantes de Conselhos Profissionais, na abertura do Pautar Brasil