Três novas propostas de resolução estão em estudo na Comissão de Ensino Farmacêutico do Conselho Federal de Farmácia (CFF), que está reunida nesta terça e quarta feiras, 09 e 10 de julho, na sede da instituição, em Brasília (DF). As propostas dispõem sobre registro de título pós-graduação stricto sensu; denominações referentes ao farmacêutico e coordenação, direção, gestão e magistério das matérias, disciplinas, unidades, módulos, conteúdos ou componentes curriculares específicos dos cursos de Farmácia.
Assim que forem finalizadas pela Comissão, as propostas serão submetidas à avaliação do plenário para, posteriormente, irem à consulta pública. A presidente da Comissão, Ana Paula de Almeida Queiroz, lembra que outros documentos sobre ensino farmacêutico se encontram à disposição no site para consulta dos profissionais, entidades e a sociedade em geral.
Atualmente, encontram-se em consulta pública propostas que dispõem sobre a regulamentação de cursos livres para a especialização profissional farmacêutica a serem reconhecidos pelo CFF; e as normas e os procedimentos necessários para registro dos títulos de especialista profissional farmacêutico e especialista acadêmico. As sugestões e contribuições devem ser encaminhadas até o dia 22 de julho de 2013.
“Qualquer pessoa pode dar sua contribuição, mas é importante que os profissionais farmacêuticos o façam. Para isso, basta acessar as propostas e após avaliá-las, acessar o modelo de formulário, preenchê-lo e encaminhá-lo via e-mail (os endereços estão disponíveis no arquivo do documento)”, explica a presidente da Comissão.
A Comissão de Ensino do CFF é composta, ainda, por: Ângela Maria de Carvalho Pontes, Danyelle Cristine Marini, José Rui Machado Reys e Paulo Tamashiro Filho.
Fonte: Comunicação CFF
Copyright © 2008 Conselho Federal de Farmácia - CFF. Todos os direitos reservados.
SHIS QI 15 Lote L - Lago Sul / Brasília - DF - Brasil - CEP: 71635-615
Fone: (61) 3878-8700