O Grupo de Trabalho de Farmácia Comunitária (Comfar) do Conselho Federal de Farmácia (CFF) se reuniu na quarta e quinta feiras, dias 10 e 11 de julho, na sede do Conselho em Brasília para avaliar o programa Excelência Farmacêutica. Direcionado a estudantes do último ano de Farmácia e aos farmacêuticos que são proprietários ou responsáveis técnicos de farmácia, o curso foi criado pelo CFF para qualificar os profissionais em gestão de negócios e serviços farmacêuticos, estimulando o empreendedorismo no setor.
Realizado em parceria com os Conselhos Regionais de Farmácia, o programa Excelência Farmacêutica já foi levado a várias cidades do País, entre as quais, Aracaju (SE), São Luís e Imperatriz (MA), Blumenau (SC), Toledo (PR), Boa Vista (RR) e João Pessoa (PB). A equipe responsável é formada por quatro palestrantes na área de serviços e dois na área de gestão. Para solicitar a realização de um módulo basta que o interessado procure o CRF de seu Estado.
Entre as estratégias definidas pelo Comfar para aperfeiçoar o programa Excelência Farmacêutica está a confecção de apostilas e kits de equipamentos para os palestrantes, como seringas, dispositivos inalatórios e aparelhos de pressão. O material será fornecido pelo CFF.
Consultas públicas
O GT sobre Farmácia Comunitária também avaliou as propostas de resolução que regulamentam as atribuições clínicas do farmacêutico e a prescrição farmacêutica, que estão em consulta pública até o dia 22 de julho no site do CFF. “Com base nesta avaliação, vamos apresentar nossas sugestões”, comentou o coordenador do GT, Amilson Álvares (foto), conselheiro federal pelo Estado do Tocantins, que conclamou todos os farmacêuticos a fazerem o mesmo. “É importante que todos acompanhem e participem da definição das normas que nortearão o exercício da profissão.”
Fonte: Comunicação CFF
Copyright © 2008 Conselho Federal de Farmácia - CFF. Todos os direitos reservados.
SHIS QI 15 Lote L - Lago Sul / Brasília - DF - Brasil - CEP: 71635-615
Fone: (61) 3878-8700