Menu Principal

fecha o menu
Experiências exitosas de farmacêuticos no SUS

Notícias do CFF

CFF apoia parceria entre UFRN e UnB na área de gerontologia

Data: 25/06/2019

O envelhecimento da população e o cuidado ao idoso foram pontos da pauta que trouxeram o reitor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), José Daniel Diniz Melo, à sede do Conselho Federal de Farmácia (CFF), em Brasília, na manhã desta terça-feira (25).

Na presença da vice-presidente do CFF, Lenira da Silva Costa (RN), e do professor Tarcísio Palhano, ex docente da UFRN e assessor da presidência do CFF, Daniel Melo se reuniu com a farmacêutica membro da Comissão de Ensino do CFF e professora do curso de Farmácia da Universidade de Brasília (UnB), Margô Gomes de Oliveira Karnikowski, para iniciar parceria entre as instituições no que se refere a novas tecnologias e tratamentos na área da gerontologia.   

Margô Karnikowski explica que uma das maiores preocupações dos profissionais da Saúde é criar procedimentos que permitam um envelhecimento cada vez mais ativo e saudável. "Para isso, precisamos de tecnologias multiprofissionais e interdisciplinares. Então, a gente está construindo essa parceria para poder otimizar o nosso fazer e permitir que essas tecnologias cheguem até a população. A UnB, tendo como facilitadora o Conselho Federal de Farmácia, dá início a essa parceria com a UFRN, buscando essas tecnologias", explica a professora.

O reitor Daniel Diniz Melo destacou a importância da cooperação entre as instituições e da visita. "A parceria que eu penso que nós devemos fazer é algo para dar resultados e gerar ações para serem colocadas em prática rapidamente".

Já a vice-presidente do CFF, Lenira da Silva Costa, acompanha de perto o avanço das tecnologias no cuidado ao idoso. Para ela, incentivar esse tipo de troca de experiência é essencial para o CFF. "Nós estamos à disposição para auxiliar no que for possível por entender que esse projeto é de grande alcance e de grande importância", destaca. O conselheiro federal de Farmácia suplente pelo Rio Grande do Norte, Jairo Sotero, foi um dos intermediadores do encontro. Também participou da reunião o conselheiro federal de Farmácia suplente pelo Rio Grande do Sul, William Peres.

Fonte: Comunicação do CFF

Fotos Relacionadas





TV CFF















Newsletter

Cadastre-se em nossa newsletter para receber notícias direto no seu e-mail



Copyright © 2008 Conselho Federal de Farmácia - CFF. Todos os direitos reservados.

SHIS QI 15 Lote L - Lago Sul / Brasília - DF - Brasil - CEP: 71635-615

Localização

Fone: (61) 3878-8700