Menu Principal

fecha o menu
Experiências exitosas de farmacêuticos no SUS

Notícias do CFF

Juntas diretivas assumem regionais de Mato Grosso e de Rondônia

Data: 08/01/2020

Duas juntas diretivas nomeadas pelo Conselho Federal de Farmácia (CFF), em 19 de dezembro de 2019, deram início às atividades de gestão dos conselhos regionais de Farmácia (CRFs) dos estados de Mato Grosso e Rondônia. A juntas diretivas, além de administrar estes CRFs, provisoriamente, serão responsáveis por gerir o processo eleitoral para a escolha das novas diretorias desses conselhos, pelo fato de a maioria de seus membros não ter sido eleita como conselheiro regional.

No CRF-MT, a primeira reunião da Junta Diretiva foi realizada nos dias 2 e 3 de janeiro, para organizar as atividades que serão desenvolvidas ao longo do período. No dia 7 de janeiro, a Junta Diretiva reuniu-se novamente, dessa vez com os colaboradores, para esclarecimentos de dúvidas e contribuições ao trabalho que será desenvolvido durante o mandato provisório.

Foram nomeados para gerir temporariamente o regional do MT: o conselheiro federal pelo Estado do Amapá, Carlos André Oeiras Sena (presidente); o conselheiro federal pelo Estado de MG, Gerson Antônio Pianetti (vice-presidente); e o conselheiro federal pelo Estado do Paraná, Luiz Gustavo Pires (tesoureiro).

As atividades da Junta Diretiva do CRF-RO também tiveram início no dia 2 de janeiro. Esta Junta é formada pelos farmacêuticos: conselheiro federal pelo Estado do Acre, Romeu Cordeiro Barbosa Neto (presidente), conselheiro federal pelo Estado do DF, Forland Oliveira Silva (vice-presidente); e conselheiro federal pelo Estado do Amazonas, Marcos Aurélio Ferreira da Silva (tesoureiro).

As juntas diretivas foram nomeadas por meio das portarias nº 87 (CRF-MT) e nº 88 (CRF-RO), com base na Lei Federal nº 3.820/1960, alterada pela Lei Federal nº 9.120/1995; a Resolução nº 660/2018; os Editais 1 e 2 publicados em 30 de maio de 2019 com a convocação das eleições para as funções públicas do CFF e CRFs; e o Acórdão nº 44.686, de 12 de novembro de 2019, que homologou parcialmente as eleições realizadas nos CRF-MT e CRF-RO, à exceção dos mandatos para a Diretoria, pelo fato de a maioria de seus membros não ter sido eleita como conselheiro regional. Diante disso, nova eleição será realizada, em conformidade com o artigo 44, da Resolução CFF nº 660/2018.
 

Fonte: Comunicação do CFF
Autor: Murilo Caldas

Fotos Relacionadas





TV CFF















Newsletter

Cadastre-se em nossa newsletter para receber notícias direto no seu e-mail



Copyright © 2008 Conselho Federal de Farmácia - CFF. Todos os direitos reservados.

SHIS QI 15 Lote L - Lago Sul / Brasília - DF - Brasil - CEP: 71635-615

Localização

Fone: (61) 3878-8700