Menu Principal

fecha o menu
Experiências exitosas de farmacêuticos no SUS

Notícias Gerais

Alerta sobre falsificação do medicamento Defitelio

Data: 25/05/2020

A Anvisa alerta os profissionais de saúde e a população para o fato de que foram identificados dois casos de falsificação do medicamento Defitelio (defibrotida), registrado no Brasil pela empresa Zodiac Produtos Farmacêuticos S/A.  

Os números dos lotes falsificados são 0286 e 0126. No produto falsificado, o fármaco é descrito como “defibrotide”, diferente do que é encontrado no produto regular (defibrotida), além de conter informações em inglês na embalagem.  

Esse medicamento é indicado para pacientes adultos e pediátricos após transplante de células-tronco hematopoiéticas (TCTH), responsáveis pela produção de células sanguíneas, como as hemácias e os linfócitos, entre outras.   

Caso profissionais de saúde e pacientes identifiquem o produto falsificado, a orientação é não fazer uso do medicamento e imediatamente notificar à Anvisa, por meio dos canais de atendimento.  

Veja abaixo fotos do produto falsificado, conforme o alerta internacional recebido: 

 

Quer saber as notícias da Anvisa em primeira mão? Siga-nos no Twitter @anvisa_oficial, Facebook @AnvisaOficial, Instagram @anvisaoficial e YouTube @anvisaoficial.

 

Fonte: Anvisa

Fotos Relacionadas





TV CFF















Newsletter

Cadastre-se em nossa newsletter para receber notícias direto no seu e-mail



Copyright © 2008 Conselho Federal de Farmácia - CFF. Todos os direitos reservados.

SHIS QI 15 Lote L - Lago Sul / Brasília - DF - Brasil - CEP: 71635-615

Localização

Fone: (61) 3878-8700