Menu Principal

fecha o menu
Experiências exitosas de farmacêuticos no SUS

Notícias Gerais

Análise de Impacto Regulatório: Anvisa capacita servidores

Data: 24/11/2020

Capacitar os servidores das áreas que realizam regulação ou que atuam em processos regulatórios. Esse é o objetivo da Anvisa ao oferecer o curso aplicado em Análise de Impacto Regulatório (AIR). Com isso, a Agência dá mais um passo em atendimento ao Decreto 10.411/2020, que regulamentou o tema da AIR no âmbito federal.

O curso, já em andamento, prevê 40 horas de atividades e será certificado pela Anvisa e pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap). Há previsão de abertura de novas turmas no próximo ano. 

Vale lembrar que o Decreto, em seu artigo 24, dispõe que a realização de AIR passará a ser obrigatória, a partir de 15 de abril de 2021, nas agências reguladoras federais, Ministério da Economia e Inmetro, nos casos de edição, alteração ou revogação de atos normativos de interesse geral de agentes econômicos ou de usuários dos serviços prestados. 

A Análise de Impacto Regulatório é o procedimento que, a partir da definição de um determinado problema regulatório, realiza uma avaliação prévia à edição de um ato normativo. Contém informações e dados sobre os seus prováveis efeitos para verificação da razoabilidade do impacto que será causado, além de subsídios para a tomada de decisão. 

Fonte: Anvisa

Fotos Relacionadas







TV CFF















Newsletter

Cadastre-se em nossa newsletter para receber notícias direto no seu e-mail



Copyright © 2008 Conselho Federal de Farmácia - CFF. Todos os direitos reservados.

SHIS QI 15 Lote L - Lago Sul / Brasília - DF - Brasil - CEP: 71635-615

Localização

Fone: (61) 3878-8700