Menu Principal

fecha o menu
Experiências exitosas de farmacêuticos no SUS

Notícias do CFF

Papa diz que farmacêuticos são "ponte" para serviços de saúde

Data: 02/05/2022

 O Papa Francisco recebeu, no Vaticano, nesta segunda-feira (2/05), dirigentes da Federação Internacional dos Farmacêuticos Católicos e, na ocasião, reiterou o papel social dos farmacêuticos, considerados por ele “uma ponte” entre os cidadãos e os serviços de saúde.

De acordo com o Papa, “A pandemia da covid-19 colocou os farmacêuticos na linha de frente. Os cidadãos, muitas vezes perdidos, encontraram em vocês um ponto de referência para assistência, conselho, informação e também, como bem sabemos, para poder realizar rapidamente os testes necessários para a vida e as atividades diárias”.

Em um contexto de pandemia, continuou, "o serviço de saúde colocado à dura prova, senão paralisado, pode levar a mais desconforto, mais sofrimento e, infelizmente, a mais danos à saúde. Neste contexto, os farmacêuticos dão uma dupla contribuição para o bem comum: aliviam a carga sobre o sistema de saúde e diminuem as tensões sociais".

Sua Santidade afirmou, ainda, que a Associação de Farmacêuticos Católicos, assim como todas “nossas associações eclesiais estão sempre abertas a todos e ao serviço de todos, naturalmente de acordo com os princípios da moral cristã, baseada na dignidade da pessoa humana”.

Fotos Relacionadas










TV CFF















Newsletter

Cadastre-se em nossa newsletter para receber notícias direto no seu e-mail



Copyright © 2008 Conselho Federal de Farmácia - CFF. Todos os direitos reservados.

SHIS QI 15 Lote L - Lago Sul / Brasília - DF - Brasil - CEP: 71635-615

Localização

Fone: (61) 3878-8700