Menu Principal

fecha o menu
Experiências exitosas de farmacêuticos no SUS

Notícias Gerais

Farmacêuticos incentivados a expandir papéis na saúde mental com dois novos recursos da FIP

Data: 08/07/2022

O apoio aos farmacêuticos para fornecer serviços de saúde mental muito necessários está disponível a partir de hoje por meio de duas novas publicações da Federação Farmacêutica Internacional (FIP):

“Saúde mental — Um manual para farmacêuticos” - https://bit.ly/3nRjbNH

“Guia de referência de conhecimentos e habilidades para o desenvolvimento profissional em saúde mental” - https://www.fip.org/file/5174

O manual visa apoiar a prática farmacêutica, apresentando as muitas ações potenciais de saúde mental que os farmacêuticos podem realizar. O guia de referência destina-se a acompanhar o manual e define os conhecimentos e habilidades que os farmacêuticos precisam adquirir para prestar esses serviços.

“Sabemos que os farmacêuticos podem desempenhar um papel significativo na solução dessa escassez e fazer uma grande diferença para melhorar a saúde global dessa maneira. É vital que expandamos a força de trabalho de saúde que pode sinalizar problemas de saúde mental, fornecer primeiros socorros em saúde mental, encaminhar pessoas com experiência de doença mental para especialistas e fornecer apoio subsequente”, diz Paul Sinclair, presidente do Conselho de Prática Farmacêutica da FIP.

Fonte: Comunicação do CFF

Fotos Relacionadas










TV CFF















Newsletter

Cadastre-se em nossa newsletter para receber notícias direto no seu e-mail



Copyright © 2008 Conselho Federal de Farmácia - CFF. Todos os direitos reservados.

SHIS QI 15 Lote L - Lago Sul / Brasília - DF - Brasil - CEP: 71635-615

Localização

Fone: (61) 3878-8700